Sindiserviços-DF participa da posse do novo superintendente Regional do Trabalho

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
Depois de mais de seis anos, finalmente a classe trabalhadora no Distrito Federal (DF), terá como mediar conflitos e reivindicar direitos trabalhistas. Assim como combater a precarização e o trabalho análogo à escravidão.

Foi o que destacou no seu discurso de posse na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no DF (SRTE-DF), o advogado/sindicalista/comerciário Jackson da Silva Azara.

A presidente Maria Isabel Caetanos dos Reis e a direção do Sindiserviços-DF, sindicato das trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados, prestigiaram a cerimônia que foi realizada na manhã desta sexta-feira 5, no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Com auditório lotado, a cerimônia também contou com as presenças do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, o presidente da Contracs-CUT, Julimar Roberto, e o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, diversas outras lideranças sindicais, empresariais e governamentais.

Combate à redução salarial dos terceirizados

Em entrevista exclusiva para a Imprensa do Sindiserviços-DF, o ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que vão combater as irregularidades trabalhistas e reduções salariais de trabalhadores terceirados no âmbito do Governo Federal.
Marinho ressaltou que estão discutindo procedimentos referentes às renovações dos contatos de prestação de serviços, e que estão buscando perspectivas para combater tais irregularidades.
Por fim, o ministro destacou que tais atitudes e distorções foram implantadas na reforma administrativa do governo Temer pra cá, o que vão interromper, prometeu.