Originário da Associação Profissional dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Brasília, que se transformou no Sindilimpeza-DF.

No dia 26 de abril de 1979, com a fusão do Sindicato dos Cabineiros do DF, surgia oficialmente o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (SINDISERVIÇOS-DF).

Até o surgimento do SINDISERVIÇOS-DF, a categoria vivia totalmente desorientada sobre a garantia de seus direitos.
O que poucas pessoas sabem, é que de 1979 até 1982, o entidade teve três presidentes.

Já como sindicato, o seu primeiro presidente foi Francisco Batista de Oliveira, o popular Chiquinho, funcionário da empresa Empal. Em outubro do mesmo ano, foi eleito o presidente Antônio Veloso Teixeira, então funcionário da empresa Sitran.

No triênio de 1979/1982, Adelino Barcelar, funcionário da empresa Selecta, esteve à frente da entidade.

De 1982 a 2002, o então empregado da empresa Juiz de Fora, José Machado Filho, esteve à frente do sindicato e a categoria foi desrespeitada por uma péssima administração e que utilizava à instituição para interesses pessoas e dos patrões.

Conheça a mais sobre a história do SINDISERVIÇOS – DF.