Sindiserviços-DF e Chico Vigilante vão comemorar Dia do Trabalhador Terceirizado nos postos de trabalho

postado em: Notícias | 0

Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

O domingo 14 de maio, Dia das Mães, também é dedicado no calendário oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) para as comemorações do Dia do Trabalhador Terceirizado.

Para festejar em grande estilo e conversar com a categoria sobre a importância da ampliação e organização da luta na defesa dos direitos e conquistas dos milhares de pais, mães de família e jovens no início da carreira, a presidente Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel) e toda a direção do Sindiserviços-DF, juntamente com o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e seu gabinete, vão visitar a partir da segunda-feira 15, os postos de trabalho na Esplanada dos Ministérios, Plano Piloto e várias Cidades Satélites.

 

Programação

O dia 15, a partir das 7 horas, com Dona Isabel e Chico Vigilante à frente, a comitiva estará percorrendo os órgãos da Esplanada dos Ministérios.

De 16 a 19, a partir das 8 horas, será a vez da comitiva percorrer diversos postos de trabalho nas escolas, SLU, hospitais, entre outros postos, no Plano Piloto e nas Cidades Satélites da Ceilândia, Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga.

O Sindiserviços-DF é o sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados

É antiga a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF) por salários mais dignos, direitos assegurados, garantia no emprego, respeito com melhores condições profissional e qualidade de vida, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

E essa tem sido a luta diária da direção do Sindiserviços-DF na defesa intransigente dos direitos e melhorias na qualidade de vida das milhares de mães e pais de família, assim como as jovens trabalhadoras e trabalhadores terceirizados nos órgãos do Governo Federal, Governo do Distrito Federal (GDF), condomínios e empresas privadas.

Segundo os técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF é exemplo no país inteiro pelos constantes avanços trabalhistas, garantia no emprego e reajustes expressivos nos salários e tíquete alimentação e que é considerado o maior para trabalhadores terceirizados da área de asseio, conservação, manutenção, portaria e grande parte da área administrativa no Brasil.

 

Conquistas:

  • Clausula de continuidade – Garante o emprego por 90 dias quando da mudança da empresa tomadora dos serviços;
  • Porteiros (as) não precisarão mais fazer rondas; nem a pé, de bicicleta ou motorizada;
  • Plano de saúde ambulatorial gratuito;
  • Plano de saúde hospitalar com coparticipação, o que garante atendimento mais completo;
  • Plano de atendimento odontológico (dentista) gratuito;
  • Auxilio funeral e seguro de vida;
  • Direito à insalubridade para os trabalhadores que atendam em banheiros públicos ou de grande circulação;
  • Trabalhadores jauzeiro têm direito à periculosidade;
  • Curso de formação, capacitação e reciclagem profissional;
  • Estabilidade da empregada gestante, 150 dias após o parto;
  • Garantia de descanso remunerado no período de amamentação;
  • Garantia das férias das gestantes.

 

 

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!