Contracs se posiciona em defesa dos trabalhadores terceirizados da área de alimentação escolar do DF

NOTA DE REPÚDIO

Com indignação e repúdio, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) vem a público manifestar sua posição acerca dos recentes ataques à honra e dignidade das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da área de alimentação escolar.

Recentemente, um caso isolado de desvio de conduta de quatro merendeiras do Distrito Federal foi utilizado de maneira irresponsável para macular a imagem de milhares de trabalhadores terceirizados que atuam na área da alimentação escolar.

A Contracs defende a apuração e responsabilização dos envolvidos em qualquer tipo de delito, seja ele cometido por trabalhadores terceirizados ou concursados. Entretanto, é inaceitável que esse caso seja utilizado para atacar a imagem das centenas de profissionais que desempenham essa função aqui no DF

Os trabalhadores terceirizados da área de alimentação escolar são pais e mães de família que dedicam suas vidas à produção de alimentos de qualidade para milhares de estudantes. Esses trabalhadores merecem respeito e reconhecimento pelo importante papel que desempenham na promoção da alimentação saudável e no desenvolvimento educacional das crianças e jovens brasileiros.

Portanto, a Contracs repudia veementemente qualquer tipo de ataque à honra e dignidade dos trabalhadores terceirizados da área de alimentação escolar e reafirma seu compromisso na defesa dos direitos e interesses dessa categoria tão importante para o desenvolvimento do país.