Sindiserviços-DF repudia ataques contra trabalhadores terceirizados na merenda escolar

É com imensa estranheza e repúdio que o Sindiserviços-DF – Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Terceirizados, representante legal das cozinheiras e cozinheiros nas escolas da rede pública de educação do Distrito Federal, viu veiculada matéria jornalística com o título: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM RISCO: CONCURSO PÚBLICO VERSUS TERCEIRIZAÇÃO.

Foi com imensa tristeza que o Sindiserviços-DF lamentou os desvios pessoais de quatro cozinheiras acusadas por furtar alimentos destinados à merenda escolar no Centro de Ensino Fundamental 103 em Santa Maria, estando às mesmas respondendo judicialmente pelo delito praticado.
Essa atitude individual e lastimável de desvio de conduta, o que está sendo investigado pelas autoridades policiais, não pode, em hipótese alguma, ser utilizado para macular à imagem das demais centenas de pais e mães de família profissionais que produzem a alimentação escolar pública no DF.
A direção do Sindiserviços-DF, sempre comprometida com a moral ética, considerara lamentável e irresponsável que pessoas descompromissadas com a dignidade e honradez das organizações sindicais de defesa da classe trabalhadora, se utilizem de discursos reacionários e individualistas para atacar milhares de humildes trabalhadores que são pais e mães de família.
A direção do Sindiserviços-DF, defende mais respeito com quem transforma e luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Por esses valores irremediáveis e como representante legais das milhares de cozinheiras e cozinheiros terceirizados nas escolas públicas no DF, o Sindiserviços-DF tem compromisso fundamentado e irrestrito com a categoria e repudiamos veementemente ataques sórdidos e uso irresponsável da lastimável situação ocorrida na escola pública de Santa Maria.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!