Trabalhadores terceirizados no DF aprovam Campanha Salarial 2022

| 2

 

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Fotos: Ana Bering

Reunidos no final da tarde dessa quarta-feira 06/10, em Assembleia Geral da Data-Base 2022, as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados aprovaram reivindicar na mesa de negociação com os patrões, o reajuste do índice da inflação mais 6% para os salários, aumento no tíquete alimentação para R$ 41,30 e a manutenção de todas as atuais clausulas que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

Momentos antes, a diretora de Políticas para as Mulheres e Combate ao Racismo do Sindiserviços-DF, Cilma da Cruz Galvão, 50 anos, havia sido velada e cremada em Valparaiso de Goiás, vítima de brutal caso de feminicídio, sendo o principal suspeito Evanildo das Neves da Hora, 37 anos, ex-namorado e que se encontra foragido.

A presidente Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), juntamente com a diretora de Comunicação e Imprensa, Maria Helena Pereira Santos e Andrea Cristina da Silva, secretária Geral do Sindiserviços-DF, homenagearam Cilma Galvão e externaram que diretora fará imensa falta na luta diária na defesa e garantia dos empregos e direitos trabalhistas da categoria.

No que foram sucedidas pelas falas das representantes do Coletivo de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), pela deputada Federal Erika Kokay (PT/DF) e a assessora Nazaré Brito do deputado Distrital Chico Vigilante.

   

Além de homenagear a companheira Cilma Galvão, elas protestaram contra o feminicídio e a falta de políticas de Estado que sejam eficazes e que interrompam de vez qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Por fim, Dona Isabel explicou aos presentes que os índices do reajuste salarial, aumento do tíquete alimentação e toda a pauta de reivindicações, serão defendidas na mesa de negociação com os patrões e a partir daquele momento, toda a categoria entrará em estado permanente de mobilização da Campanha Salarial 2022, devendo ser convocada para novas assembleias deliberativas.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!

 

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 15 =