Sindiserviços-DF presente na posse da nova procuradora-chefe do MPT-10

| 0

Por: Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Informações da Assessoria de Imprensa do MPT-10

No final da tarde da última sexta-feira 15/10, a procuradora Geny Helena Fernandes Barroso Marques foi empossada ao cargo de procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), para atuar no biênio 2021-2023.

Presente na cerimônia, a presidenta do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), ao cumprimentar à nova procuradora-chefe do MPT-DF/TO-10, desejou-lhe sucesso e maior atenção às mais de 70 mil trabalhadoras e trabalhadores terceirizados na iniciativa pública e privada no DF.

Presença sempre marcante e decisiva na defesa e reivindicações da categoria que representa, Dona Isabel, que nos últimos anos tem se reportado às procuradoras e procuradores do trabalho por meio de vídeo conferência, principalmente devido às exigências sanitárias de proteção contra o Covid-19, foi muito cumprimentada e elogiada pelos presentes, principalmente pela sua luta constante na defesa intransigente dos direitos e conquistas dos milhares de pais, mães e humildes trabalhadores terceirizados no Distrito Federal.

A procuradora Helena Marques ressaltou que o momento é delicado, de precarização das normas trabalhistas e ataques constantes ao Ministério Público. “A Reforma Trabalhista acarretou crescimento desmedido do trabalho informal e ampliou a precarização das condições de trabalho, situação agravada pelos efeitos sociais da pandemia, como o aumento da pobreza e o preocupante nível de desemprego. O período pandêmico também colocou em evidência a extrema vulnerabilidade que ameaça a vida e o futuro de milhares de famílias. ”