CILMA DA CRUZ GALVÃO, PRESENTE!!! 10/12/1970 + 03/10/2021 – Velório e Cremação

| 0

Marcha das Margaridas – Cilma Galvão à esquerda

A direção do Sindiserviços-DF, lamenta informar que o velório e cremação do corpo da diretora de Políticas para as Mulheres e Combate ao Racismo, Cilma da Cruz Galvão, está marcado para esta quarta-feira, 06/10, de 15 às 17 horas, no Cemitério e Crematório Jardim Metropolitano Valparaíso de Goiás, EndereçoBR 040 KM 4,7 Área Especial S/Nº Bairro: Pacaembu / Araruam Valparaíso de Goiás – GO.

Empregada da Empresa BRA Serviços, prestadora de serviços terceirizados na limpeza do Posto de Saúde 07 da M Norte, Taguatinga/DF, a companheira Cilma sempre se destacou como liderança das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados no Distrito Federal.

Atuante e combativa contra as injustiças trabalhistas, humanas e sociais, ingressou em 2007 na direção do Sindiserviços-DF, eleita como efetiva do Conselho Fiscal.

Sempre atuante e representativa, sua presença era constante nos Congressos da CUT Brasília (CECUT/DF) e Congresso Nacional dos Trabalhadores das Áreas de Serviços e Comercio, promovido pela Contracs-CUT.

Natural de Codó, no Maranhão, completaria 51 anos no próximo dia 10 de dezembro. Ela deixa o filho Jeferson da Cruz Galvão, 26 anos, e Luciano Thairone Galvão de Matos, 21 anos.

Atualmente residia no Residencial Total Ville, Santa Maria/DF, local que veio a falecer vítima feminicídio, tendo como principal suspeito do crime o namorado, identificado como Evanildo das Neves da Hora, 37 anos, que se encontra foragido.

A direção, os funcionários do Sindiserviços-DF e os parentes de Cilma Galvão agradecem às manifestações de apoio, carinho e protestos da Central Única dos Trabalhadores – CUT-DF, seus sindicatos filiados, segmentos de defesa da mulher e sociais, contra à falta de políticas do Estado ao genocídio diário de mulheres.

CILMA DA CRUZ GALVÃO, PRESENTE!!!