Vitória do Sindiserviços-DF e conquista dos trabalhadores terceirizados

| 0

Após o Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados no DF, aprovar em assembleias setoriais nos hospitais e postos de saúde pública do Distrito Federal (DF), os 805 ex-empregados da Dinâmica Serviços, já estão recebendo as verbas rescisórias e seus direitos trabalhistas.

Em dezembro passado, a Dinâmica entregou todos os contratos de limpeza e conservação que tinha com a Secretaria de Saúde (SES/DF), sendo substituída pela Empresa Apecê Serviços Gerais, que, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF, contratou todos os trabalhadores que decidiram permanecer no emprego.

Segundo a secretária Geral do Sindiserviços-DF, Andrea Cristina da Silva, nas assembleias os trabalhadores aprovaram pelo voto e documentaram o acordo no qual garantiram o pagamento imediato dos salários de dezembro/2019, pagamento dos valores líquidos dos Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCTs), acrescidos de multa de 5%, o que deverão serem pagos até o dia 28 de janeiro, juntamente com a multa dos 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo quitada até no máximo no dia 20 de fevereiro.

Andrea, além de ressaltar a importância da participação dos trabalhadores junto ao sindicato, também fez questão de frisar, principalmente para os trabalhadores que por algum motivo não conseguiram participar das assembleias e discordem do acordado, para procurarem assistência jurídica, finalizou.