Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
Os 23 trabalhadores terceirizados da manutenção do Jardim Zoológico de Brasília estão em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira 20.
Representados pelos Sindiserviços-DF, os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários, tíquete alimentação e vale transporte referente ao mês de abril, o que a Empresa Prime – Locação de mão de obra, já deveria ter pago desde o dia 6 passado, quinto dia útil do mês, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.
A direção do Sindiserviços-DF notificou a Prime e a Fundação Zoológico desde o início do mês, visando evitar o movimento paredista, mas não obteve êxito.
Contratada pela Fundação Jardim Zoológico de Brasília, os empregados da Prime também reclamaram com o diretor de Comunicação e Imprensa do Sindiserviços-DF, Antônio de Pádua Lemos, sobre diversas outras irregularidades que a empresa tem praticando com os seus empregados.
Os trabalhadores reclamam dos constantes atrasos nos vencimentos, pagamento de férias, 13º salários e vestimentas surradas e inadequadas para o perfeito exercício da profissão.
SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!