Trabalhadores terceirizados no Zoológico de Brasília continuam em greve e sem salários

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
Há mais 20 dias sem receber os salários, tíquete alimentação e vale transporte, os 23 trabalhadores terceirizados da manutenção do Jardim Zoológico de Brasília continuam em greve por tempo indeterminado.
Em situação financeira precária, muitos trabalhadores estão vivendo da ajuda de terceiros. Outros com dinheiro emprestado para se alimentar ou ir para o local de trabalho.

A última informação obtida pelo diretor de Comunicação e Imprensa do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, Antônio de Pádua Lemos, é que a direção da Fundação Zoológico de Brasília estará quitando a dívida com os trabalhadores amanhã (24) ou no máximo até a quarta-feira 25, via as verbas da parcela contratual da Empresa Prime – Locação de mão de obra, contratada para a prestação dos serviços.

O pagamento do mês de abril, já deveria ter sido pago desde o último dia 6 maio pela Empresa Prime, quinto dia útil do mês, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.
os trabalhadores também reclamam sobre os constantes atrasos nos vencimentos, falta do pagamento das férias, 13º salários, além de condições improprias e vestimentas surradas e inadequadas para o perfeito exercício da profissão.
Em rápida assembleia, a categoria decidiu permanecer em greve, até que recebam os pagamentos, finalizou Antônio de Pádua.
SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!