Sindiserviços-DF intervém e negocia a garantia do emprego e recebimento de verbas rescisórias dos terceirizados na Saúde

Em reunião nessa terça-feira 31, na Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF), as empresas Ipanema, Liderança e Global, responsáveis pelo novo contrato de limpeza, conservação e higienização da rede pública de saúde do Distrito Federal (DF), vão reavaliar as planilhas de produtividade para reavaliar a reposição dos 333 auxiliares de serviços gerais restante do antigo contrato da BRA Serviços.

Com o intuito de trazer maior tranquilidade para a categoria, também ficou determinado que todas as contratações e procedimentos trabalhistas deverão estar rigorosamente em conformidade com às cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF, sindicato que representa as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados na SES-DF.

Por fim, para reavaliar os procedimentos trabalhistas e funcionais, ficou agendada nova reunião para a sexta-feira 10/02, com a secretária de Saúde, Luciene Maria Florêncio de Queiroz, a presidente Maria Isabel Caetano dos Reis e a diretora de Política e Organização Sindical do Sindiserviços-DF Selene Siman, o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) e os representantes das empresas Ipanema, Liderança e Global.

Verbas rescisórias da BRA Serviços

Desde a segunda quinzena de janeiro deste ano, quando encerrou o contrato da Empresa BRA Serviços com a SES/DF, os 2066 ex-empregados da empresa, estão sem receber as verbas rescisórias que têm direito e passando por sérias dificuldades financeiras.

Para trazer solução, está prevista reunião para a próxima terça-feira 07/02, na Secretaria de Saúde, reunindo a secretária de Saúde, os diretores do Sindiserviços-DF, o deputado Chico Vigilante com os representantes da BRA Serviços.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!