Sindiservicos-DF garante o emprego dos 333 terceirizados restantes no novo contrato de limpeza na saúde pública

Por Imprensa Sindiservicos-DF – Robson Oliveira Silva

A presidente, Maria Isabel Caetano dos Reis, e o diretor de Formação Sindical, Jorge Luiz Prates do Sindiservicos-DF – sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados, participaram de reunião no final da tarde dessa sexta-feira, 27, com a secretária de Estado da Saúde do DF, Luciene Maria Florêncio de Queiroz, ficando definida a imediata contratação dos 333 restantes auxiliares de serviços gerais que ainda não tinham sido chamados nos novos contratos de limpeza, conservação e higienização da rede pública de saúde no Distrito Federal (DF).

A decisão, veio após o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) intervir em favor da categoria e visitas presenciais durante a semana feitas pela própria presidente Isabel, diretor Jorge Prates, assessor do Sindiservicos-DF, juntamente com representante do parlamentar e servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF), nos Hospitais Regionais de Ceilândia, Brazlandia, Taguatinga, Gama, Paranoá, Sobradinho/Planaltina, HRAN – Hospital Regional da Asa Norte e HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília.

A visita também serviu para demonstrar a antiga deficiência já constatada em tempos anteriores no quadro de profissionais de limpeza. O que, com a falta dos 333 profissionais, ficou ainda pior, atingindo também a prestação dos serviços de conservação e higienização de várias Unidades Básica de Saúde (UBSs) e postos de saúde no DF.

Sindiserviços-DF – Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados no DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!