Limpeza nos hospitais, postos de saúde e UBSs em greve por falta de salário

Manifestação dos terceirizados no Hospital Regional de Samambaia

Pelo quarto mês consecutivo, cerca de 2200 empregados da BRA Serviços, empresa contratada para a limpeza e conservação dos hospitais, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UBSs) da rede pública, começaram a semana em greve por falta no pagamento dos salários do mês de março.
Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, os salários já deveriam ter sido pagos no 5º dia útil do mês. Ou seja, no último dia 7 de abril.
O indicativo de greve já havia sido informado pela direção do Sindiserviços-DF, desde o último dia 7 de abril, durante audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), na qual o proprietário da BRA Serviços, Alexandre Lima Costa, informou para a procuradora do trabalho, Dra. Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, à impossibilidade da empresa em quitar os salários do mês de março.
 Alexandre alegou que não teriam suporte financeiro para a quitação dos salários, pois não haviam recebido do Governo do Distrito Federal (GDF) nem a parcela contratual atrasada referente ao mês de janeiro deste ano.

Reunião com o governador

No mês passado, a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis – Dona Isabel, acompanhada do advogado do sindicato, Dr. Jomar Moreno, estiveram reunidos no Palácio do Buriti com o governador Ibaneis Rocha, a direção da Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF) e os representantes da BRA Serviços, exatamente para buscar uma solução definitiva para os constantes atrasos dos vencimentos dos trabalhadores.
Durante o encontro, o governador foi enfático ao determinar à SES-DF para atualizar as pendências com a empresa para não haver mais atrasos no pagamento dos trabalhadores.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!