Sindiserviços-DF homenageia o 8 de Março: Dia Internacional da Mulher

A direção do Sindiserviços-DF – sindicato que representa as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados no Distrito Federal, que no início dos anos 2000 expulsou os pelegos do comando da entidade por se venderem aos interesses dos patrões. Destaca, neste 8 de março – Dia Internacional da Mulher, à luta da categoria por salários iguais, melhores condições sociais e cláusulas específicas de proteção às mulheres em sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para a diretora de Políticas para as Mulheres e combate ao Racismo do Sindiserviços-DF, Cilma da Cruz Galvão (Empresa BRA Serviços), neste 8 de março – DIA INTERNACIONAL DA MULHER, diante à famigerada reforma trabalhista que tem retirado muitos empregos, direitos e garantias trabalhistas, em meio à uma pandemia que vitimou milhares de colegas de trabalho e familiares.

A data, é referência e estimulo para continuarmos fortes e conscientes sobre a importância de se sindicalizar e fortalecer o nosso sindicato como principal instrumento de luta contra às desigualdades de gênero, contra agressores e agressões covardes de todas as formas, ampliar o respeito, à dignidade e à ascensão trabalhista, política e social para as mulheres.

CUT- Brasília

O 8 de Março ­─ Dia Internacional das Mulheres ─ está chegando e ações devem ocorrer em todo o país! No DF, a mobilização ocorrerá de forma unificada pelas mulheres da capital federal e entorno e conta uma programação bastante diversificada que deve durar até o fim do mês – https://df.cut.org.br/noticias/8-de-marco-deste-ano-tem-acoes-diversas-ate-final-do-mes-c9e0.

Sob o lema, “Pela Vidas de Todas as Mulheres, Auxílio Emergencial e Vacina Já! Fora Bolsonaro e seu governo assassino!”, o 8 de Março Unificadas DF e Entorno de 2021 traz consigo reivindicações históricas específicas do grupo ─ como o combate ao feminicídio e outras ─, e demandas gerais da sociedade e dos movimentos sindical e social.

Com informações da CUT Brasília