Sindiserviços-DF convoca merendeiras (os) para Comissão Geral, quinta-feira (12), às 15 horas, na Câmara Legislativa

| 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Na última sexta-feira (6), as Merendeiras (os) responsáveis pelo manuseio e preparação da merenda escolar nas unidades de ensino da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE/DF), realizaram ato no Palácio Buriti pela garantia dos empregos.

A manifestação ocorreu durante a audiência pública na qual o Governo do Distrito Federal (GDF) propõe uma nova gestão da alimentação escolar, porém não deixa claro a garantia ou manutenção dos empregos das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

Comissão Geral na CLDF

Para garantir a experiência profissional no manuseio e preparação da merenda na rede pública de ensino no Distrito Federal (DF), a Câmara Legislativa do DF (CLDF), a partir do gabinete do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), realizará na próxima quinta-feira (12), às 15 horas, no Plenário da CLDF, Comissão Geral para debater sobre a Terceirização Total do Programa de Alimentação Escolar no DF.

A presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano – Dona Isabel, falou sobre a importância da presença maciça das merendeiras (os) no Plenário da Câmara Legislativa, na próxima quinta-feira (12), destacando que será fundamental para a garantia e manutenção dos empregos, juntamente com a ampliação do defasado quadro de profissionais especializados na preparação da merenda escolar na rede pública de ensino, disse.

Além do parlamentar proponente (Chico Vigilante), a Comissão Geral também contará com as presenças da deputada federal Erika Kokay (PT/DF), várias autoridades, técnicos em alimentação escolar e diversas lideranças sindicais vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasília).

Sindiserviços-DF – Unidos Somos Fortes!!!