Por salários, terceirizados na Secretaria de Saúde vão entrar em greve

| 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Mais uma vez os trabalhadores terceirizados na limpeza e conservação de diversos hospitais e postos de saúde no Distrito Federal (DF), que são empregados das empresas Ipanema e Apecê Serviços Gerais, vão entrar em greve por atraso nos vencimentos.

A greve dos empregados da Ipanema, por salario e benefícios de fevereiro, está marcada para começar a partir desta quinta-feira (12), o que paralisará a limpeza em grande parte da rede pública de saúde no DF.

Já os empregados da Apecê, que estão com salário de fevereiro atrasado, decidiram que vão cruzar os braços a partir da próxima sexta-feira (13). A empresa também é responsável por parte da limpeza e conservação de vários outros hospitais e postos de saúde no DF.

O Sindiserviços-DF destacou que a categoria já deveria ter recebido os vencimentos desde o último dia 6 de março, quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Ressaltando que tem cobrado insistentemente uma solução imediata das empresas, porém não tem conseguido nenhum posicionamento objetivo.

As empresas Ipanema e Apecê, juntamente com a Secretaria de Saúde, já foram notificadas sobre o movimento paredista, informou o Sindiserviços-DF.

Sindiserviços-DF – Unidos Somos Fortes!!!

https://www.facebook.com/SindiservicosDf/posts/1406959002799510

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =