Para garantir os empregos, merendeiras (os) fazem Ato na Praça do Buriti nesta sexta-feira (6)

| 0

As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados na preparação da merenda escolar na rede pública de ensino no Distrito Federal (DF), organizadas pela direção do Sindiserviços-DF, vão se reunir na próxima sexta-feira 06/03, na Praça do Buriti, a partir das 10 horas, para garantir seus empregos durante a realização de Audiência Pública no Salão Nobre do Palácio do Buriti, quando o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentará o novo modelo de gestão da alimentação escolar para o Distrito Federal (DF).

Entre as propostas está previsto a contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços de nutrição e alimentação escolar.

Porém, ela não garante explicitamente a manutenção dos empregos das merendeiras e merendeiros, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

Comissão Geral na CLDF – Dia 12 de março

Para garantir a experiência dos profissionais no manuseio e preparação da merenda escolar nas escolas públicas no DF, a Câmara Legislativa do DF (CLDF), por intermédio do gabinete do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), realizará na quinta-feira 12/03, a partir das 15 horas, no Plenário da CLDF, Comissão Geral para debater sobre a Terceirização Total do Programa de Alimentação Escolar no Distrito Federal.

Luta fortalecida

Como fortalecimento da luta pela garantia e manutenção dos empregos com ampliação do defasado quadro de profissionais especializados no manuseio e preparação da merenda escolar pública no DF, o deputado distrital Chico Vigilante e a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), juntamente com vários dirigentes sindicais vinculados à Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, já confirmaram presença no Ato desta sexta-feira 6 de março, na Praça do Buriti.

A direção do Sindiserviços-DF alerta a categoria que será fundamental para a garantia e manutenção dos empregos, a presença de todos e todas as merendeiras prestadoras de serviços na Secretaria de Educação do DF em ambas as atividades.

Sindiserviços-DF – Unidos Somos Fortes!!!