Sindiserviços-DF conquista direitos dos trabalhados terceirizados na Justiça

A 15ª Vara do Trabalho de Brasília determinou a emissão de alvarás para a atualização de valores e pagamento imediato da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), em favor dos 40 ex-empregados da Empresa Dinâmica Serviços, na limpeza e conservação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF).

Desde o final do ano passado a Empresa Dinâmica vem entregando todos os seus contratos de prestação de serviços com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Empresa Oriente

Outra importante conquista, também referente ao pagamento de FGTS, foi obtida pela direção do Sindiserviços-DF em audiência no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa – CEJUSC-JT/TRT 10ª Região, a favor dos 15 ex-empregados da Empresa Oriente Serviços de Apoio, na limpeza e conservação da Associação Médica de Brasília (AMBr).

A Justiça determinou o pagamento imediato e corrigido monetariamente para os trabalhadores.

Os pagamentos, como informou a direção do sindicato, serão provenientes das verbas bloqueadas das faturas que a Oriente teria para receber da AMBr.

A direção do Sindiserviços-DF alerta os trabalhadores para comparecer na sede sindicato (SCS Ed. Jockey Club, 5º andar) para retirar o seu Alvará Judicial.