Terceirizados na limpeza ainda sofrem com salários e benefícios atrasados

postado em: Notícias | 0

 

Mais de 3,8 mil trabalhadores terceirizados na limpeza e conservação das escolas públicas no DF estão com os salários e os tíquetes alimentação atrasados. Os trabalhadores e trabalhadoras são ligados às empresas Juiz de Fora e Real JG e deveriam ter recebido no último dia 6 de julho, 5º dia útil do mês.

De acordo com a diretoria do Sindiserviços, sindicato que representa a categoria no DF, os atrasos são constantes e vem ocorrendo há mais de dois anos.

 

“Esta situação é um desrespeito com os trabalhadores. No mês passado, por exemplo, os terceirizados da Juiz de Fora receberam o pagamento referente a maio no dia 14 de junho. Já  os empregados da Real JG receberam em 4 de julho, com quase dois meses de atraso. Além do sofrimento e totalmente endividados, os trabalhadores são constantemente constrangidos e ameaçados de cortes de ponto caso façam movimento paredista. A direção do sindicato continua na luta para garantir que os direitos dos terceirizados  sejam cumpridos e respeitados”, explica Antônio de Pádua, dirigente do Sindiserviços-DF.

Fonte: CUT Brasília com informações CUT Brasília.

http://www.cutbrasilia.org.br/site/terceirizados-na-limpeza-ainda-sofrem-com-salarios-e-beneficios-atrasados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =