Direção do Sindiserviços participa de audiência pública sobre fim da 6X1

postado em: Notícias | 0

A direção do Sindiserviços-DF está presente na audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que debate o fim da escala 6X1 no Brasil. A atividade está acontecendo na Câmara dos Deputados e traz o tema “Redução da jornada de trabalho – perspectiva da classe trabalhadora”.

O debate analisa a proposta de redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, garantindo tempo de descanso, melhoria na qualidade de vida e garantia de mais saúde para os trabalhadores e as trabalhadoras, sem redução de salários e direitos.

Para o Sindiserviços, a participação nesse debate é fundamental, pois a redução da jornada é uma pauta diretamente ligada à valorização da classe trabalhadora.

“A classe trabalhadora precisa ser ouvida nesse processo. Reduzir a jornada é falar de saúde, convivência familiar, descanso e dignidade. O Sindiserviços seguirá acompanhando essa discussão e pressionando para aprovação dessa proposta que beneficia quem vive do trabalho”, destacou a direção da entidade.

A audiência reforçou a importância da mobilização dos sindicatos e da sociedade para que o tema avance no Congresso Nacional com responsabilidade e compromisso social.