Trabalhadores terceirizados da Secretaria de Educação aprovam insalubridade de 10% para toda a categoria

| 0

Em assembleia realizada pelo Sindiserviços-DF, a categoria de trabalhadores terceirizados que prestam serviço na Secretaria de Educação aprovou por unanimidade a ampliação do pagamento de insalubridade no valor de 10% para todos os trabalhadores e trabalhadoras da pasta. Até então, somente aqueles responsáveis pela limpeza de banheiros recebiam o adicional. Com a decisão, o benefício será estendido a toda a categoria lotada na Educação.

Com a aprovação, o sindicato encaminhará a deliberação à Secretaria de Educação, que deverá repassar às empresas contratadas para que a medida seja cumprida.

Para a presidenta do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano, essa conquista demonstra a força da organização coletiva. “Foi uma vitória importante, que só foi possível graças à mobilização da categoria e ao compromisso do sindicato em garantir que todos tenham seus direitos respeitados”.

O Sindiserviços reforça a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias e atividades do sindicato para que, juntos, continuem avançando em novas conquistas.