Sindiserviços apoia medida do governo que garante acesso ao FGTS para trabalhadores demitidos

postado em: Notícias | 0

O Sindiserviços manifesta seu total apoio à Medida Provisória publicada pelo governo Lula, que libera R$ 12 bilhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 12 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que aderiram ao saque-aniversário e foram prejudicados ao serem demitidos sem poder acessar o saldo disponível em suas contas.

A medida, que corrige uma injustiça criada no governo anterior, permite que esses trabalhadores, muitos deles sem qualquer renda após a demissão, finalmente possam utilizar um recurso que é seu por direito. O pagamento, dividido em duas etapas, começa nesta quinta (6), garantindo até R$ 3 mil na primeira parcela e o restante do saldo em uma segunda liberação, após 110 dias.

Para o Sindiserviços, a iniciativa do governo federal demonstra sensibilidade social e compromisso com quem mais precisa.

“A liberação desses valores é uma vitória importante para os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente os mais vulneráveis, que foram pegos de surpresa por uma regra injusta e excludente. O FGTS é uma reserva de segurança, e é justo que possa ser acessado em um momento tão difícil como a perda do emprego. O Sindiserviços apoia e reconhece essa ação como mais um passo na reconstrução de um Brasil que cuida da classe trabalhadora”, destaca Maria Isabel Caetano, presidenta do Sindiserviços.

O sindicato seguirá atento e mobilizado, acompanhando as medidas que garantam direitos e ampliem a proteção social da classe trabalhadora.