Sem o 13° salário, trabalhadores na limpeza da rede pública de saúde vão protestar na Praça do Buriti

| 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Após a Empresa BRA Serviços, contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF), comunicar que não conseguirá quitar o 13° salário dos seus mais de dois mil empregados nos serviços de limpeza e conservação da rede pública de saúde do Distrito Federal, o Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, informou que os trabalhadores decidiram protestar na próxima quinta-feira 23/12, a partir das 9, na Praça do Buriti.

Para o Sindisreviços-DF, a justificativa da empresa sobre a falta do recebimento de parcelas do GDF, não justifica o atraso com o pagamento do direito dos seus empregados.

Destacando que a categoria não tem nada a haver com os desiquilíbrios e incompetências da relação comercial da Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF) com a empesa.

A presidenta do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), disse que a empresa é recorrente em atrasar os salários e benéficos dos seus empregados.

E a manifestação na Praça do Buriti, destacou, é para deixar claro para o GDF o quanto a falta do edital de licitação para a contratação dos serviços terceirizados de limpeza na rede pública de saúde no DF, tem sido perverso para a categoria, que vive tendo que fazer greve para receber os pagamentos.

Ela disse que há anos vem alertando a Secretaria de Saúde sobre o atual sistema de contratos de prestação dos serviços via apresentação de nota fiscal, após os serviços realizados, que não traz nenhuma segurança aos contratos e gera constantes prejuízos para milhares de humildes trabalhadores terceirizados, finalizou.