Nota de apoio do Sindiserviços aos trabalhadores terceirizados do MDS

postado em: Notícias | 0

O Sindiserviços manifesta total solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Agil que prestam serviço no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Faz-se necessário esclarecer que não se trata da empresa do mesmo nome aqui do Distrito Federal, mas sim, da Agil do estado de Santa Catarina que, tanto lá, em seu estado, quanto aqui, tem atrasado salários e benefícios, e tratado seus funcionários com descaso e desleixo.

Essa realidade, infelizmente, não é nova. Todos os dias, trabalhadores terceirizados em diferentes estados do Brasil enfrentam a insegurança de contratos precarizados, a humilhação de pagamentos atrasados e a falta de respeito que deveria ser a base de qualquer relação de trabalho. É urgente que gestores públicos e privados tomem consciência da necessidade de “zelar de quem zela”. São esses trabalhadores que garantem a limpeza de escolas, hospitais, repartições públicas e outros espaços fundamentais para o funcionamento das nossas cidades e do nosso país.

O Sindiserviços reafirma a importância de fortalecer o movimento sindical como ferramenta de luta por melhores condições de trabalho, salários dignos e respeito à dignidade dos terceirizados. Os trabalhadores não podem continuar sofrendo sozinhos as consequências de contratos mal fiscalizados e da má gestão de empresas irresponsáveis.

Basta de descaso!