Eleições no Entorno têm prisões por santinhos, desordem e boca de urna

O Governo de Goiás registrou pelo menos 22 ocorrências de crimes eleitorais em municípios que compõem o Entorno do Distrito Federal. De acordo com o balanço preliminar da Operação Eleições 2024, quatro pessoas foram presas em flagrante. Das ocorrências, três ocorreram em Águas Lindas de Goiás — uma pessoa foi presa por propaganda e outras duas assinaram termos circunstanciados por propaganda e desordem.
Em Luziânia, foram duas ocorrências. Uma por violar o sigilo do voto e outra, que foi presa, por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem em troca de voto. No Novo Gama, houve duas ocorrências por boca de urna, sendo uma encaminhada à Polícia Federal.
A Cidade Ocidental foi o município do Entorno com o maior número de ocorrências, com oito casos. A maioria foi por boca de urna. Planaltina de Goiás, Formosa e Alexânia também registraram ocorrências de crimes eleitorais. Segundo o governo, os dados podem ser alterados conforme o andamento das investigações.