Sindiserviços DF participa da CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DOS (AS) TRABALHADORES (AS) TERCEIRIZADOS (AS) DO CONGRESSO NACIONAL.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores(as)Terceirizados(as) foi realizado na tarde do dia 19 de Outubro na Câmara dos Deputados .

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios representa uma aliança entre os trabalhadores(as) e parlamentares de diversos partidos, unidos pelo objetivo comum de defender os interesses dos (as) trabalhadores (as) terceirizados.

O Sindiserviços-DF participou da mesa representado pelo Diretor Jurídico Raimundo Conceição Mascarenhas e pelo Tesoureiro Osmar Félix de Oliveira.

Na oportunidade assumiu a coordenação dos trabalhos a Deputada Federal Erika Kokay (PT/DF), com a aprovação unânime das (os) presentes. Durante a reunião, os parlamentares discutiram que a instalação da Frente é uma iniciativa importante para representar e promover os interesses dos trabalhadores terceirizados que atuam no ambiente legislativo.

Foram destacados durante o processo de debate os seguintes objetivos de trabalho:
-Defesa dos interesses dos trabalhadores terceirizados
-Elaboração de legislação que melhore as condições de trabalho
-Segurança no emprego e os direitos trabalhistas desses (as) profissionais
-Promoção de debates que levem a conscientização entre os parlamentares e o público em geral sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores terceirizados .

-Facilitar o diálogo entre os representantes dos trabalhadores terceirizados , sindicatos e administração legislativa.
Ao final decidiu-se que a Coordenação da Frente será oportunamente definida.