Sindiserviços-DF participa de reunião dos sindicatos com a deputada Erika Kokay

Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
A direção do Sindiserviços-DF, sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados, participou na manhã dessa segunda-feira 20, da reunião de trabalho organizada pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF) e que contou com expressiva participação das direções dos demais sindicatos, federações e confederações vinculadas à Central Única dos Trabalhares (CUT).

Como bem esclareceu a parlamentar do PT, o encontro, realizado no foyer do Teatro dos Bancários de Brasília, teve por finalidade fomentar uma rede de comunicação que possibilite difundir amplamente as reivindicações, demandas trabalhistas e relações de interesse da classe trabalhadora no âmbito do Congresso Nacional e no Governo Federal.

Outro aspecto que ficou muito aparente na reunião, principalmente por ser início do mandato da deputada federal Erika e da gestão do governo do presidente Lula, é estreitar ainda mais a proximidade do gabinete da parlamentar com as principais pautas trabalhistas reivindicatórias da classe trabalhadora no Distrito Federal e Entorno.

Sindicalistas
A presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis, agradeceu o convite e elogiou a iniciativa da deputada Erika, destacando sua atuação e a do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) como principais defensores das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados no Distrito Federal.

Assim como a presidente do Sindiserviços-DF, os demais sindicalistas que discursaram também consideram o encontro muito importante, principalmente para estreitar ainda mais a relação da deputada com o movimento sindical local.

No que fizeram questão de elogiar sua atuação constante na luta diária em defesa da classe trabalhadora, contra as discriminações e em favor das pessoas menos favorecidas.
Os dirigentes sindicais referendaram a importante participação da parlamentar para o estreitamento das relações e diálogos constantes das forças sindicais com o Congresso Nacional, o Governo Federal e demais segmentos.

Porém, deixaram claro a importante missão que a deputada Erika Kokay terá quanto ao estreitamento das relações com o atual Congresso Nacional e Governo Federal, principalmente em relação a defesa das pautas reivindicatórias e direitos trabalhistas históricos e que foram irresponsavelmente suprimidos pelos dois últimos governos, finalizaram.

SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!