Sindiserviços-DF apoia o Projeto de Lei que defende os direitos humanos dos trabalhadores

Para conter a ampliação de desrespeitos com os direitos trabalhistas e humanos dos trabalhadores terceirizados, a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis – Dona Isabel, participou no final da tarde dessa terça-feira 31 de maio, na sede da Central Única dos Trabalhadores – CUT/DF, do lançamento da campanha nacional pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 572/2022.

O PL é de autoria das deputadas Aurea Carolina (Psol/MG) e Fernanda Mechionna (Psol/RS) e os deputados Helder Salomão (PT/ES) e Carlos Veras (PT/PE) e estabelece diretrizes para a promoção e implementação de políticas públicas que respeitem os direitos humanos dos trabalhadores, responsabilizando as empresas e os patrões que violarem as responsabilidades solidárias no mundo do trabalho.

Para o diretor da CUT Brasil e representante da Central no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), Ismael José César, a aprovação do marco será um importante passo para o combate à violação dos direitos humanos no mundo do trabalho, disse.

O lançamento da Lei Marco Nacional sobre Direitos Humanos e Empresas, também contou com a participação do presidente da CUT/DF, Rodrigo Rodrigues, vários outros sindicalistas, parlamentares e segmentos organizados da sociedade, tais como; o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Amigos da Terra Brasil e a Fundação Friedrich Ebert – Brasil (FES – Brasil).