Greve na limpeza da rede pública de saúde por falta de salário e tíquete alimentação

| 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva
A categoria na limpeza, conservação e higienização dos hospitais regionais, Hospital Materno e Infantil de Brasília (HMIB), Hospital de Apoio, UBS – Unidade Básica de Saúde, e postos de saúde do Distrito Federal, vão entrar em greve a partir da manhã desta sexta-feira 10, para reivindicar o pagamento imediato do salário e tíquete alimentação.

Os valores, reverentes aos provimentos do mês de novembro, já deveriam ter sido pagos pela Empresa BRA Serviços, contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) para a prestação dos serviços, desde o último dia 7 de dezembro, quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF.

Para a presidenta do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), ela esperava que a categoria não precisasse ter que fazer greve neste final de ano, principalmente por se tratar da limpeza hospitalar, área prioritária do atendimento à população nestes tempos de pandemia.

Dona Isabel estranha e destaca que parece não ser essa a visão da Secretaria de Saúde do DF, pois há anos não realiza o edital de licitação, preferindo manter contratos de prestação dos serviços via apresentação de nota fiscal, após os serviços realizados.

O quê, ressalta, que a prática não traz segurança aos contratos e gera constantes atrasos salariais, prejudicando significativamente milhares de pais e mães de família, finalizou. Unidas e Unidos Somos Fortes!!! https://www.facebook.com/SindiservicosDf/photos/a.164769020351854/1921904701304935