Sindiserviços-DF participa de movimento Sem direitos não é legal

| 0

Na manhã desta terça-feira 26, as diretoras do Sindiserviços-DF – sindicato que representa as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados no DF, se uniram aos demais representantes do segmento sindical vinculados à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços (Contracs-CUT), para fortalecer o movimento a favor dos trabalhadores do setor de fast-food e contra os abusos trabalhistas e práticas discriminatórias no trabalho como o assédio sexual, racismo e LGBTfobia.

A manifestação ocorreu na loja do McDonald’s, próximo à Torre de TV de Brasília, na qual as lideranças sindicais distribuíram kits com máscaras e álcool gel, principalmente para alertar os profissionais quanto à importância de denunciar à falta dos equipamentos protetivos contra o Covid-19.

O presidente da Contracs-CUT, Julimar Roberto Nonato, durante a manifestação fez referência ao primeiro emprego e os casos de descontos nos holerites e explicou que a manifestação era parte de um movimento global de combate aos abusos trabalhistas, no que fez referência que já existem centenas de casos na Justiça.

Por fim, além do kit anti-Covid-19, os sindicalistas também distribuíram folheto explicativo sobre a campanha e que dispõe do número de whatsapp (11) 94172-7878, voltado para os trabalhadores do setor de fast-food formularem denúncias e ajudá-los a buscar os seus direitos, com total garantia de privacidade.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!