Terceirizados na limpeza no GDF Começaram a receber os salários atrasados

Após nova manifestação na Praça do Buriti, na manhã desta quinta-feira (21) e a direção do Sindiserviços-DF ser recebida pela Secretaria de Estado de Relações Institucionais e Subsecretaria de Articulação Social e do Trabalho do DF, os 188 empregados da Empresa MG Terceirização começaram a receber o salário do mês de outubro, atrasado desde o último dia 7 de novembro, quinto dia útil do mês.

Terceirizados nos serviços de limpeza e conservação de vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), os trabalhadores também reclamam que ainda não receberam a outra parcela do tíquete alimentação deste mês.

O que o sindicato contesta, pois o benefício é pago em uma única parcela mensal, conforme determina a Convenção Coletiva do Sindiserviços-DF.

Eles ainda informaram para a direção do Sindiserviços-DF, que a empresa vem descontando sua coparticipação no plano de saúde (S1 Saúde), mas não tem fornecido o benefício.

Outro aspecto que os sindicalistas também fizeram questão esclarecer, pois o plano de saúde ambulatorial é incluído na planilha do tomador dos serviços e gratuito para o trabalhador.

Mesmo com a reclamação dos trabalhadores de que a MG Terceirização não tem fornecido o material de limpeza, luvas, máscaras e demais necessidades para a execução dos serviços, os trabalhadores decidiram retornar para os postos de trabalho no GDF.

Ministério Público

No final do ato, a presidente do Sindiseviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), informou para a categoria que na próxima terça-feira (26), às 15 horas, no Ministério Público do Trabalho (MPT), a pedido do sindicato, o procurador do trabalho vai se reunir com os representantes da empresa e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (SEPLAG – DF), órgão do GDF responsável pela contratação da empresa, quando a direção do Sindiserviços-DF estará requerendo da empresa todos os direitos pendentes com os trabalhadores.              https://www.facebook.com/SindiservicosDf/posts/1308809339281144