Após pressão, terceirizados na limpeza e merenda escolar começam a receber o pagamento

postado em: Notícias | 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Depois organizar a categoria e cobrar o imediato pagamento dos vencimentos dos trabalhadores terceirizados e que são representados pelo Sindiserviços-DF, 1,5 mil empregados da Empresa G & E Serviços na prestação dos serviços da merenda escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF), tiveram o valor do tíquete alimentação depositado na noite de segunda-feira (19), com a promessa da empresa de depositar o salário até o próximo sábado (24).

 

  No final da tarde de ontem – terça-feira (20), a Empresa Juiz de Fora depositou os salários dos seus 2,3 mil empregados nos serviços de limpeza e conservação de várias escolas públicas no DF. A empresa informou ao sindicato que até o inicio da tarde estará creditando o tíquete alimentação para os seus empregados.

 

A Empresa Juiz de Fora e a G & E Serviços se comprometeram em não descontar os dois dias de greve da categoria – segunda e terça-feira (19 e 20/11), porem solicitaram o imediato retorno dos seus profissionais aos postos de trabalho, disseram os sindicalistas.

 

Servegel inadimplente

Já os 300 empregados da Empresa Servegel na prestação dos serviços de limpeza e conservação de várias escolas pública, ainda não receberam nem o salário e o tíquete alimentação até o fechamento desta matéria.

 

A direção do Sindiserviços-DF, lembrou que os pagamentos estão atrasados há mais de oito dias e já deveriam ter sido pagos desde o ultimo dia 7 de novembro (5º dia útil do mês), destacando que a decisão da categoria é a de continuar mobilizada e reivindicando o recebimento imediato de todos os seus direitos.

https://www.facebook.com/SindiservicosDf/posts/1052402921588455