Sindiserviços-DF se reúne com terceirizados das Regionais de Ensino de Samambaia e Ceilândia

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Os trabalhadores terceirizados das Regionais de Ensino de Samambaia e Ceilândia e que estão migrando do contrato da Empresa Ipanema para a Empresa Real JG, estiveram reunidos na manhã do ultimo sábado (28/04) com a direção do Sindiserviços-DF, sindicato dos trabalhadores terceirizados no DF, tendo aprovado a garantia do recebimento dos direitos trabalhistas rescisórios e a transição de uma empresa para a outra conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em sua Clausula de Continuidade (29ª), que determina a obrigatoriedade da empresa que suceder a outra na prestação do mesmo serviço, ficar obrigada em contratar os empregados da empresa anterior.

A direção também esclareceu para as centenas de trabalhadores presentes sobre as imposições contidas na Reforma Trabalhista e que quer a todo custo aumentar o lucro dos patrões com a ampliação da exploração da força de trabalho e retirada da garantia do emprego com a Carteira de Trabalho assinada, juntamente com a tentativa de redução da organização dos trabalhadores em sindicatos.

Neste sentido, os dirigentes sindicais ressaltaram a importância da categoria em se sindicalizar ao Sindiserviços-DF, principalmente para fortalecer à luta organizada dos trabalhadores, o que determinará o cumprimento de diversas conquistas e benefícios, como o tíquete alimentação (R$ 31,50), considerado pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, como um dos mais valorizados do país, sendo superior às diversas categorias de servidores públicos em nível Federal e estadual.

A direção do Sindiserviços-DF esclareceu que o Plano Saúde Sim tem a modalidade Ambulatorial (sem ônus) e Hospitalar com Obstetrícia (completo com coparticipação) e o Plano Odontológico Amil Dental (sem ônus).

Porem, deixando claro para os trabalhadores terceirizados presentes sobre a importância de informar ao sindicato caso não estejam sendo beneficiados.