A atuação sindical do seu Sindiserviços-DF é constante em defesa da categoria

Secretaria de Educação afirma que os novos contratos serão ampliados e os empregos estão garantidos conforme a Convenção Coletiva de Trabalho

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

A presidente do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados no DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), esteve reunida na tarde dessa quinta-feira (05/04), na Secretaria de Estado da Educação (SEE/DF), para obter informações objetivas e concretas sobre os novos contratos de prestação de serviços na limpeza e conservação da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

O subsecretário de Administração Geral – SUAG, Francisco das Chagas Paiva da Silva, informou para Dona Isabel que os contratos das empresas Real JG, Ipanema, Manchester e Juiz de Fora serão encerrados no dia 29 de abril.

No que a presidente do sindicato fez questão de ouvir do subsecretário que todo o processo será em conformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF, assim como a contratação dos novos trabalhadores e que passarão a atuar a partir do dia 16 de abril.

Francisco também informou que por questões contratuais, a vigência do contrato com a Empresa Servegel vai até o mês agosto deste ano.

Regionais e Plano de Saúde

No quadro de distribuição dos postos de trabalho, a Empresa Juiz de Fora passará a atuar na limpeza e conservação das escolas nas Regionais de Ensino de Planaltina, Sobradinho, Plano Piloto, Cruzeiro, Paranoá e São Sebastião.

A Empresa Real JG será responsável pela prestação de serviços no Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Candangolândia, Guará, Recanto das Emas, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia.

As escolas públicas do Gama e Santa Maria ficarão sobre a responsabilidade da Empresa Interativa.

Por fim, Chagas assegurou que os trabalhadores terão os seus empregos garantidos e que os novos contratos já vêm com o valor do Plano de Saúde para cada trabalhador terceirizado.