Nesta terça-feira (29), trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil vieram à capital federal marchar por mais direitos e justiça social, na Marcha da Classe Trabalhadora. Atendendo à convocação, o Sindiserviços-DF atuou firmemente para mobilizar sua base e, assim, levar as vozes dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de asseio e conservação para o ato unificado. A mobilização encerrou com a descida da multidão até o Congresso Nacional, onde lideranças entregaram a pauta unificada ao presidente Lula.
Entre as reivindicações defendidas pelo Sindiserviços, estão a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, plano de saúde para todos os trabalhadores terceirizados, adicional de insalubridade para os trabalhadores da limpeza, reconhecendo os riscos enfrentados diariamente e isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
A diretoria do Sindiserviços-DF destacou a importância da unidade para avançar na luta e mostraram que as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados têm força e unidade. “Lutamos por dignidade, respeito e melhores condições de trabalho. E essa luta só se faz com coragem e mobilização nas ruas. Por isso, vamos marchar!”, afirmaram os dirigentes.