Assembleia dos trabalhadores da R7 no MDHC cobra solução para atrasos salariais e demissões

postado em: Notícias | 0

Nessa terça-feira (28), trabalhadores da empresa R7 Facilities, que prestam serviços ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), participaram de uma assembleia no auditório da CUT-DF para discutir questões urgentes relacionadas às condições de trabalho.

Entre os principais temas debatidos, os trabalhadores denunciaram os constantes atrasos salariais, que têm gerado dificuldades financeiras à categoria. Diante disso, o Sindiserviços se comprometeu a cobrar providências imediatas da R7 Facilities e do MDHC.

Outro ponto grave foi a demissão de funcionários um dia após a realização de uma manifestação legítima em defesa de seus direitos. Em resposta, o Sindiserviços já formalizou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e prestará apoio jurídico para ações individuais dos trabalhadores afetados.

A assembleia também aprovou o ajuizamento de uma ação coletiva para garantir a vinculação dos trabalhadores terceirizados do Contrato 27.2019 ao Sindiserviços e a aplicação integral da Convenção Coletiva da categoria.

O Sindiserviços reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e seguirá mobilizado para garantir condições dignas de trabalho. A entidade manterá a categoria informada sobre os próximos passos e as novas deliberações.