Em 2023, o Sindiserviços entrou na Justiça contra a empresa RCS Tecnologia e a Câmara dos Deputados para garantir o pagamento do piso salarial da categoria, o vale-alimentação integral, o plano de saúde e odontológico oferecidos pelo sindicato, além de outros benefícios a que os trabalhadores têm direito pela CCT do Sindiserviços.
O sindicato também solicitou ao juiz que garantisse a correta vinculação desses trabalhadores ao Sindiserviços, já que são terceirizados e fazem parte da base do Sindiserviços, mas estavam sendo erroneamente vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, o que gerava prejuízo aos terceirizados.
A empresa e a Câmara foram responsabilizadas por pagar essas verbas trabalhistas, uma vez que realizaram a vinculação incorreta. Ainda cabe recurso da decisão.
Essa foi uma conquista dos trabalhadores, com o apoio do Sindiserviços, o único sindicato que representa os terceirizados no Distrito Federal!
Você, trabalhador terceirizado, que está tendo seus direitos reduzidos pelas empresas, entre em contato com o Sindiserviços. Estamos à disposição para atendê-lo!