Frio e seca: DF registra 8ºC, e umidade pode cair a 15% nesta 2ª feira

Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram mínima de 8ºC na manhã desta segunda-feira (8/7) no Distrito Federal. O índice foi registrado na estação de Águas Emendadas, em Planaltina.

Na Estação Meteorológica de Brasília, o termômetro marcou 13°C. Segundo o meteorologista do Inmet Heráclio Alves, a umidade relativa do ar está baixa e pode alcançar o índice de 15% nas primeiras horas da tarde.

Para esta segunda, a previsão é de céu claro e poucas nuvens. A máxima pode chegar a 31ºC, com umidade relativa do ar entre 90% e 15%.

Segundo Heráclio Alves, não há possibilidade de chuva.

“Este é o panorama para toda a semana no Distrito Federal. As manhãs serão de temperaturas mais amenas e os termômetros devem continuar marcando mínimas próximas dos 10°C e 12ºC. A máxima fica entre os 29ºC e 31ºC. A umidade relativa pode ficar abaixo dos 20%, no período da tarde”, disse o meteorologista.