Projeto de lei de Martins Machado pede consolidação do Noroeste como Região Administrativa para garantir “maior representação governamental”
Um projeto de lei que tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) quer tornar o Noroeste a 36ª Região Administrativa da capital. Atualmente, são 35 RA’s, após Arapoanga e Água Quente ganharem o status de novas cidades, em dezembro de 2022.
O projeto é de autoria de Martins Machado (Republicanos). Segundo o deputado, é desejo da população, que mora ou trabalha no local, a criação da Região Administrativa do Noroeste. Hoje, a jurisdição do bairro nobre fica sob responsabilidade da Administração Regional do Plano Piloto.
“Pretendemos não apenas atender um clamor da população que reside e constitui força de trabalho naquelas áreas, mas também propiciar uma maior representação governamental, com a adoção de um novo modelo organizacional, o qual, certamente, será um elo de ligação entre a população local e a equipe do Governo do Distrito Federal”, diz, na justificativa do projeto.
O distrital também acredita que tornar uma área como RA assegura a “eficiência na prestação de serviços ao cidadão”.