Sindiserviços-DF se reúne com o superintendente do trabalho, Chico Vigilante, assessores e lideranças sindicais

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
O Sindiserviços-DF – sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados no DF, preocupado com os constantes casos de desrespeitos aos direitos e conquistas da categoria e que estão garantidos na sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), organizou reunião de trabalho na manhã da sexta-feira 30/06, o que contou com as presenças do superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-DF), Jackson da Silva Azara, deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços  (Contracs-CUT), Julimar Roberto, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), Rodrigo Rodrigues, assessor da deputada Federal Erika Kokay (PT/DF) e demais assessorias.

As diretoras e diretores do Sindiserviços-DF fizeram questão de frisar as muitas situações de atrasos salariais, pagamento de tiquete alimentação e vale transporte, locais insalubres e inadequados para a higiene pessoal e alimentação, falta de pessoal necessário, materiais e equipamentos para a execução dos serviçõs, assim como casos de assédio moral, sexual, em total desacordo ao que determina à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Trabalho de Sindiserviços-DF.

Tais situações, informaram os sindicalistas, tem ocorrido na rede pública de saúde do Distrito Federal (DF). Incluindo, também, a rede pública de educação e diversos outros orgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e várias repartições do Governo Federal.

Diante ao exposto pela direção do Sindiserviços-DF, reafirmado na fala do deputado Chico Vigilante, ficou acordado que serão feitas diversas visitas presenciais coordenadas pelo Sindiserviços-DF e que contarão com as presenças do superintendente do trabalho, Jackson da Silva Azara, o deputado Chico Vigilante e demais assessoriais.
Para demonstrar respeito e agradecimento com as autoridades presentes, que defendem não só os terceirizados no DF, mas os mais de 13 milhões de trabalhadoras e trabalhadores terceirizados no Brasil e que estão inseridos nas mais diversas áreas profissinais, o Sindiserviços-DF entregou o Diploma de Honra ao Mérito Sindical.
Sindiserviços-DF
Unidas e Unidos Somos Fortes!!!