As diretoras e diretores do Sindiserviços-DF fizeram questão de frisar as muitas situações de atrasos salariais, pagamento de tiquete alimentação e vale transporte, locais insalubres e inadequados para a higiene pessoal e alimentação, falta de pessoal necessário, materiais e equipamentos para a execução dos serviçõs, assim como casos de assédio moral, sexual, em total desacordo ao que determina à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Trabalho de Sindiserviços-DF.
Tais situações, informaram os sindicalistas, tem ocorrido na rede pública de saúde do Distrito Federal (DF). Incluindo, também, a rede pública de educação e diversos outros orgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e várias repartições do Governo Federal.
Diante ao exposto pela direção do Sindiserviços-DF, reafirmado na fala do deputado Chico Vigilante, ficou acordado que serão feitas diversas visitas presenciais coordenadas pelo Sindiserviços-DF e que contarão com as presenças do superintendente do trabalho, Jackson da Silva Azara, o deputado Chico Vigilante e demais assessoriais.
Para demonstrar respeito e agradecimento com as autoridades presentes, que defendem não só os terceirizados no DF, mas os mais de 13 milhões de trabalhadoras e trabalhadores terceirizados no Brasil e que estão inseridos nas mais diversas áreas profissinais, o Sindiserviços-DF entregou o Diploma de Honra ao Mérito Sindical.