Empresas tentam burlar conquistas dos trabalhadores terceirizados do DF

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva  –

Vídeo imprensa Dep. Federal Erika Kokay (PT/DF)

A deputada Federal Erika Kokay (PT/DF) e a presidente do Sindiserviços-DF – sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados, Maria Isabel Caetano dos Reis, estiveram reunidas na manhã da quinta-feira 06/04, com o Ministério da Gestão Pública.

Na pauta, a correção e revisão dos contratos das empresas prestadoras de serviços e que estão se utilizando da Convenção Coletivas de Trabalho (CCT) de sindicatos que não representam as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados do DF.

A finalidade é a de pagar salários e tíquete alimentação com valores inferiores e suprimir direitos que estão determinados na Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF, prejudicando fragorosamente os trabalhadores terceirizados do Distrito Federal.

Como bem enfatiza a parlamentar e a presidente do Sindiserviços-DF, corrigir esse grave erro e preservar e garantir as conquistas históricas da categoria.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!