Após invasão criminosa da Câmara, terceirizados na limpeza e manutenção são homenageados

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

Fotos: Robson Oliveira Silva e Gabriel Paiva

De forma honrosa e repleta de gratidão, as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados da Câmara dos Deputados foram homenageados no inicio dessa semana com a realização de sessão solene pelo profissionalismo e comprometimento ao realizar, em tempo recorde, todos os serviços de limpeza, conservação e manutenção daquela Casa de Leis, após os atos criminosos de 8 de janeiro, quando vândalos e criminosos invadiram, depredaram e destruíram vidraças, móveis, peças de arte e diversos patrimônios públicos no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribuna Federal (STF).

A Sessão Solene em homenagem as trabalhadoras e trabalhadores de serviços gerais e manutenção predial que trabalharam na reconstrução da Câmara dos Deputados, foi requerida e presidida pela deputada Federal Erika Kokay (PT/DF).

A Sessão contou na Tribuna do Plenário deputado Ulisses Guimarães, além de lideranças e trabalhadores que conseguiram em tempo recorde trazer a normalidade no funcionamento da Casa, com a participação da presidente do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados daquela Casa Leis, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel).

Também esteve presente nos assentos do Plenário, a diretora de Politicas para as Mulheres e Combate ao Racismo do Sindiserviços-DF, Maria Helena Pereira Santos.

Em seu pronunciamento, a presidente do Sindiserviços-DF destacou os esforços sobre humanos dos profissionais terceirizados, ressaltando que quando são escalados, se desdobram aos extremos para realizar à missão.

Porém, fez questão de frisar, que nem sempre recebem o devido reconhecimento e carinho de alguns servidores da Casa.

No que esclareceu que os terceirizados são iguais à cada um servidor da Câmara e são muito importantes para as decisões daquela Casa de Leis do nosso país, finalizou.

Diversos outros parlamentares, lideranças sindicais e trabalhadores fizeram uso da palavra e narraram emocionados e indignados como encontraram a Casa destruída no dia 9 de janeiro, tendo se desdobrando em esforços para que os parlamentares pudessem realizar sessões para cobrar e  criminalizar todos os envolvidos nos atos antidemocráticos.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!