Terceirizados no DF vão lutar pelo índice da inflação mais ganho real nos salários e vale alimentação de 2023

| 4

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

Parte representativa das trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF) estiveram presentes na Assembleia Geral da Data-Base do Sindiserviços-DF, no final da tarde dessa quarta-feira 19/10, no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília e, por ampla maioria, aprovaram o início da Campanha Salarial de 2023.

A direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, por meio da comissão de diretores, iniciará o processo de negociação com os patrões e buscará aprovar o índice da inflação, mais ganho real de 6% de reajuste nos salários e tíquete alimentação de R$ 45,00, conforme orientações e informações do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

A categoria, também aprovou manter todas as atuais cláusulas sociais na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e que passarão a vigorar a partir de janeiro de 2023.

A partir da aprovação das negociações pela assembleia da data-base, a categoria já estará em estado permanente de mobilização, o que poderá ser convocada para novas assembleias e atividades da Campanha Salarial 2023.

 

A assembleia

O diretor de Imprensa e Comunicação do Sindiserviços-DF, Antônio de Pádua Lemos, abriu a assembleia com a leitura do edital de convocação.

Pádua agradeceu a presença dos trabalhadores, mas ressaltou a importância de mais terceirizados na assembleia, o que fortalece e respalda à Comissão de Negociação do Sindiserviços-DF na mesa de negociação com os patrões.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), disse que uma assembleia mais representativa, caso a mesa de negociações com os patrões se torne intransigente, fortalecerá o poder de mobilização da categoria, demonstrando força, organização e alto nível de consciência de classe.

Ao final, pediu para as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados que conversem com os seus colegas de trabalho sobre a importância da participação na campanha do reajuste salarial.

Esclarecendo que a participação maciça da categoria fortalecerá ainda mais à luta, principalmente neste momento extremamente preocupante, quando estão sendo retirados direitos, ocorrendo demissões injustificadas e invasão por sindicatos com CCTs praticando valores inferiores e retirando benefícios que estão garantidos na Convenção Coletiva do Sindiserviços-DF.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!

4 Responses

  1. Florisbela

    Bom dia, alguma informação sobre a data base? No dia 19/10 tivemos nossa reunião lá no estacionamento, e desde então não foi mais falado, se aprovaram ou não.

  2. Ana Furtado

    Bom dia, meu pai sofreu um acidente de trânsito, tive de ficar com ele no dia 21 que teriamos a nossa assmbléia geral.

    Gostaria de saber se foram aprovadas as nossas solicitações.

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − quatro =