Terceirizados no DF vão lutar pelo índice da inflação mais ganho real nos salários e vale alimentação de 2023

| 4

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

Parte representativa das trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF) estiveram presentes na Assembleia Geral da Data-Base do Sindiserviços-DF, no final da tarde dessa quarta-feira 19/10, no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília e, por ampla maioria, aprovaram o início da Campanha Salarial de 2023.

A direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, por meio da comissão de diretores, iniciará o processo de negociação com os patrões e buscará aprovar o índice da inflação, mais ganho real de 6% de reajuste nos salários e tíquete alimentação de R$ 45,00, conforme orientações e informações do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

A categoria, também aprovou manter todas as atuais cláusulas sociais na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e que passarão a vigorar a partir de janeiro de 2023.

A partir da aprovação das negociações pela assembleia da data-base, a categoria já estará em estado permanente de mobilização, o que poderá ser convocada para novas assembleias e atividades da Campanha Salarial 2023.

 

A assembleia

O diretor de Imprensa e Comunicação do Sindiserviços-DF, Antônio de Pádua Lemos, abriu a assembleia com a leitura do edital de convocação.

Pádua agradeceu a presença dos trabalhadores, mas ressaltou a importância de mais terceirizados na assembleia, o que fortalece e respalda à Comissão de Negociação do Sindiserviços-DF na mesa de negociação com os patrões.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), disse que uma assembleia mais representativa, caso a mesa de negociações com os patrões se torne intransigente, fortalecerá o poder de mobilização da categoria, demonstrando força, organização e alto nível de consciência de classe.

Ao final, pediu para as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados que conversem com os seus colegas de trabalho sobre a importância da participação na campanha do reajuste salarial.

Esclarecendo que a participação maciça da categoria fortalecerá ainda mais à luta, principalmente neste momento extremamente preocupante, quando estão sendo retirados direitos, ocorrendo demissões injustificadas e invasão por sindicatos com CCTs praticando valores inferiores e retirando benefícios que estão garantidos na Convenção Coletiva do Sindiserviços-DF.

Sindiserviços-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!