Durante visita ao Sindiserviços-DF, procuradora-chefe do MPT recebe denúncias trabalhistas

O MPT/DF-TO tem um canal https://www.prt10.mpt.mp.br/servicos/denuncias para a categoria também formalizar suas denúncias anônimas

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

O Sindiserviços-DF, sindicato das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados, recebeu nessa quinta-feira 08/09 a visita da procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), Helena Fernandes Barroso Marques.

Acompanhada do assessor de imprensa do MPT-DF/TO, Gilberto Gatti, além da cordialidade da visita, a presença da procuradora-chefe na sede do sindicato, amplia e demonstra que os trabalhadores, especialmente os terceirizados, diante a completa inoperância do Ministério do Trabalho e seus órgãos fiscalizadores, não estão a deriva na luta e defesa dos seus direitos e conquistas.

A oportunidade serviu para a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis, juntamente com toda a direção sindical, denunciarem as crueldades por que passam milhares de pais e mães de família devido os constantes atrasos salariais, de benefícios e assédios de todos os tipos, principalmente os trabalhadores terceirizados na Secretaria de Saúde (SES-DF).

Mais denuncias

A direção do Sindiserviços-DF destacou que tais situações não se restringem somente no âmbito do GDF.

Em alguns órgão do Governo Federal existem empresas contratadas para a prestação dos serviços que não estão utilizando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF e estão pagando o valor dos salários e tíquete alimentação bem inferiores aos conquistados pela categoria, disseram.

Se já é difícil sobreviver com os atuais valores garantidos na CCT do Sindiserviços-DF, com salários e tíquete alimentação ainda mais reduzidos e a disparada dos preços, fica pior ainda, denunciaram.

A procuradora-chefe do trabalho no DF/TO, Helena Fernandes, disse que as denúncias são graves e vão ser apuradas, informando que o MPT/DF-TO tem um canal https://www.prt10.mpt.mp.br/servicos/denuncias para a categoria formalizar suas denúncias, inclusive anônimas, finalizou.