Sindiserviços-DF realiza curso de formação sindical com palestras de Leandro Grass (governador), Erika Kokay e Chico Vigilante (deputada (o) e Julimar Roberto da Contracs-CUT

| 0

Na manhã desta sexta-feira (29), o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Leandro Grass, pela Federação PT, PV e PCdoB – Juntos por um DF Melhor, participou em Formosa/GO da atividade de formação política/sindical promovida pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Terceirizados no Distrito Federal (Sindiserviços-DF) – Conjuntura sociopolítica e econômica ação sindical na base: como organizar e como agir, que reúne os diretores e trabalhadores do sindicato.

Ontem, 28, primeiro dia do curso, ministrado pelo professor Helder Molina – licenciatura e bacharel em história, mestre em educação, doutor em política públicas e formação humana, professor da Faculdade de Educação da UERJ, pesquisador, assessor de formação e planejamento, o curso recebeu as palestras da deputada Federal Erika Kokay, deputado distrital Chico Vigilante, ambos do PT/DF, juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio e Serviços da CUT (Contracs), Julimar Roberto.

Leandro Grass, brasiliense e professor há mais de 17 anos, formado em sociologia, fez mestrado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília (UnB). Mesmo antes de se constituir gestor cultural pela Organização Ibero-americana, juntamente com as suas experiências voluntárias nos segmentos sociais, de solidariedade e cristã na igreja católica, é deputado distrital pelo Partido Verde (PV/DF).

Extermínio do desemprego, fome e a miséria

Em suas falas, Erika Kokay, Chico Vigilante e Julimar Roberto, também agradeceram à oportunidade de poder estarem conversando com os diretores e trabalhadores do Sindiserviços-DF, destacando a importância do movimento sindical em estar sempre buscando melhorar cada vez seus conhecimentos técnicos/profissionais para fortalecer ainda mais a sua atuação em prol da classe trabalhadora, disseram.

E é dessa forma, ouvindo todos os segmentos, setores organizados e a sociedade brasiliense, juntamente com os candidatos da Federação PT, PV e PCdoB – Juntos por um DF Melhor, à deputados (as) distrital e federal, a candidata à senadora Rosilene Correa (PT) e a vice-governadora Olgamir Amâncio (PCdoB), unidos com Lula presidente, exterminar o desemprego, a fome e a miséria do DF e do Brasil.