Empresa é condenada a indenizar trabalhadores terceirizados por usar plano de saúde contrário à CCT do Sindiserviços-DF

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva

Em mais uma vitória da direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados no DF, a partir desta quinta-feira 23 de junho, 718 auxiliares de serviços gerais na rede pública de ensino em Santa Maria e Gama, por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10/DF-TO) terão suas contas creditadas no valor de R$ 111,42 referentes à ação coletiva pertinente à migração do Plano de Saúde.

A Empresa Interativa Serviços foi condenada a indenizar os 718 prestadores de serviços gerais na limpeza, conservação e higienização nas escolas públicas de Santa Maria e do Gama, por oferecer plano de saúde de qualidade inferior e mais barato a R$ 169,67, o que é contrário às determinações da clausula 16ª – Auxilio Saúde, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

No veredito proferido pelo TRT 10 – DF/TO, Empresa Interativa Serviços teve incluir a partir de 1º de junho deste ano todos os seus 967 empregados na rede pública de educação em Santa Maria e no Gama no Plano de Saúde Quallity-pró-saúde, na modalidade ambulatorial (gratuito) e que é administrado pelo Sindiserviços-DF.

Caso as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados queiram aderir à modalidade hospitalar, com melhores condições no atendimento de consultas médicas, exames e demais procedimentos médico e hospitalar, deverão se sindicalizar e contribuir com a coparticipação de R$ 169,93.

A direção do Sindiserviços-DF também esclareceu que a ação coletiva beneficiará as trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados que faziam parte do quadro de empregados da Interativa em 2019.

SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!