Sem pagamento até o início da tarde, greve na limpeza da rede pública de saúde continua

Por imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Até o início da tarde desta terça-feira 15, os mais de 2200 trabalhadores terceirizados na limpeza e higienização da rede pública de saúde do DF, ainda não haviam recebido o pagamento do salário e vale alimentação devidos pela Empresa BRA Serviços, contratada para a prestação dos serviços pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).

O pagamento dos salários e vale alimentação estão atrasados desde o último dia 8, quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserivços-DF – sindicato que representa a categoria.

Segundo noticiou a imprensa e mensagem de áudio do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), o Fundo de Saúde do DF estaria providenciando o pagamento da parcela devida para a BRA Serviços ainda nesta tarde de terça-feira para a quitação dos pagamentos.

Como isso ainda não havia ocorrido, a categoria decidiu permanecer de braços cruzados no Hran, Hmib, Farmácia de Alto Custo, Hospital de Apoio, ISM – Instituto de Saúde Mental, hospitais de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Guará, Brazlândia, várias UBS – Unidade Básica de Saúde e em várias outras unidades da SES/DF, até que a dívida seja quitada, informou o Sindiserviços-DF.

SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!