Nova greve dos trabalhadores na limpeza da rede pública de saúde por falta de pagamento

postado em: Notícias | 0
Andréa Cristina da Silva – Secretária Geral do Sindiserviços-DF
Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva
Estamos apenas no terceiro mês do ano e diante de mais uma greve nos serviços de limpeza e conservação da rede pública de saúde do DF, devido à falta do pagamento dos salários e vale alimentação e que já deveriam ter sido pagos desde o último dia 8 de março – quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserivços-DF.

A BRA Serviços, empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) para a prestação dos serviços, não se manifestou até o momento quanto ao pagamento dos seus mais de dois mil empregados da limpeza no Hran, Hmib, Farmácia de Alto Custo, Hospital de Apoio, ISM – Instituto de Saúde Mental, hospitais de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Guará, Brazlândia, Paranoá e em várias UBS – Unidade Básica de Saúde e outras unidades da SES/DF.

Foi o que informou a secretária Geral do Sindiserviços-DF – sindicato das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados no DF, Andréa Cristina da Silva, frisando que já vai para o terceiro mês que a categoria entra em greve para poder receber os seus direitos.
Andréa destaca que a justificativa da empresa para o sindicato foi que devido à falta dos repasses do GDF, ela não tem condições de pagar os seus empregados.
O que contesta, afirmando que por mais um erro da administração pública, os trabalhadores estão sendo prejudicados, disse.
A categoria, nos postos de trabalho, por meio de informação dos diretores, ressalta que só retornarão aos postos de trabalho mediante o recebimento dos salários e vale alimentação.
SINDISERVIÇOS-DF – Unidas e Unidos Somos Fortes!!!
https://www.facebook.com/SindiservicosDf/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − oito =